17 outubro 2012

Apresentações + Cor da seleção


Heey pessoal! Esse é o meu primeiro post no SM, espero que gostem da minha pessoa. Eu já tinha tentando criar um blog, mas eu meio que desisti. Se vocês quiserem ver os posts, clique aqui. Eu estudo com Nina e Bia, Emília estuda de tarde. Eu vi o blog delas e me apaixonei completamente. Então eu, que já tinha tentado criar um blog mil vezes e desistido, achei que eu finalmente conseguiria manter um!Então eu pedi para as meninas me aceitarem e elas me aceitaram! Mas mudando de assunto, o que fez eu me apaixonar de primeira por esse blog foi o design sagrado da nossa querida Emília! Palmas para ela! 
Eu estou enrolando muito vocês, vamos começar esse tutorial logo! 



Oi gente! (Estou falando "Oi" de novo, por que muita gente pode não ter lido a caixinha azul acima.). As meninas chamam vocês de "Docinhos de Coco",  "Docinhos de brigadeiro" e por aí vai. Eu vou ser mais criativa, vou chamar vocês de "gente". Genial, não?


Agora vamos começar.

Sabe quando você vai selecionar um texto e ele fica assim ? Fica sem graça, não é? Então, imagine se você pudesse escolher outra cor para essa seleção? Ia ser legal não ia? Agora seu desejo se tornou realidade! É simples de se fazer, e tem um efeito incrível! {Você pode testar selecionando qualquer texto no SM}.

1. Vá em Modelo depois em Editar HTML digite Ctrl F e procure por:


  ]]></b:skin>

2. Depois cole acima dele o código abaixo:


*::-moz-selection {
background:#B22222
color: #FFFFFF;   
}
*::selection {
background: #B22222;
color:#FFFFFF
}

As partes de azul representam a cor do fundo. E as partes de vermelho representam a cor da letra. Se quiser mudar (Eu sei que você quer!), é só substituir por um dos códigos dessa tabela. 

ATENÇÃO! Não funciona no Internet Explorer.

Espero que tenham gostado, e comentem se deu certo ou não! Beijinhos!

~Bela~

PS: Hoje não é um dos meus dias. Os meus dias são Terça, Quinta e Domingo. Mas amanhã (Quinta) não dará para eu postar, pois irei numa excursão com Nina e Bia. Mas Emília irá postar normalmente. 

3 comentários:

  1. Hehe, show de bola!

    Ei flor, tá tendo o primeiro joguinho lá no blog.
    O resultado sai dia 20/10 e o prêmio é uma semana de divulgação!
    Você não vai participar? Obrigada!!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/2012/10/1-joguinho-do-djm.html

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, linda! c:
      Claro, passo lá sim!
      Beijão!

      Excluir
  2. Ainda bem que gostou! c:
    Claro, passo lá! 1bj!

    ResponderExcluir